Província
São Lourenço
de Brindes
Freis Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina

CÚRIA PROVINCIAL:
Rua Alcides Munhoz, 190 - Caixa Postal: 18.833 - CEP 80410-980 - Curitiba, PR
Tel.: (41) 3335 2323 / Fax: (41) 3335 1087

Pousada dos Capuchinhos inaugurada com novidades

img012

Remodelada, a Pousada dos Capuchinhos é a nova atração turística de Vila Flores. Na sexta feira 13, foi inaugurada a nova fase do empreendimento, tornando-se uma pousada tematizada, com a presença do provincial, frei Cleonir Dalbosco e do prefeito Vilmor Carbonera. Além de oferecer mais conforto e lazer a turistas e visitantes, proporciona a experiência de espiritualidade, arte e história, privilégios do antigo seminário Santo Antônio.

Na ocasião, foi dada benção. Também teve homenagem na Câmara de vereadores pelos 66 anos de presença e atuação empreendedora dos freis capuchinhos. O frei Maximino Tessaro administrador do local, recebeu o reconhecimento pelo trabalho em prol do setor econômico e turístico. Com sua ida a Roma, em maio, frei Alceu Ferronato assume a função. Ele vai responder ainda pela superintendência da Rádio Maisnova Flores FM e Rádio Veranense AM.

A pousada dos Capuchinhos funciona no modelo de hospedagem desde 2006. A construção é de 1949. Na década de 1950 chegou a ter 335 seminaristas. O Seminário passou por diferentes momentos – de local de formação de freis para pousada. Atualmente, está inserido num amplo projeto de rota turística, incluindo a cantina, que produz o tradicional vinho Frei Fabiano há mais de 60 anos, salienta frei Maximino.

A pousada é tematizada, pois oferta espiritualidade com toque franciscano. Os turistas podem percorrer a trilha Paz e Bem, que consiste numa caminhada orientada, com momentos de reflexão. O passeio de carretão pelos vinhedos dos frades é outra opção que une aventura e harmonia com a natureza.

Projetada para proporcionar conforto e lazer aos hóspedes, a pousada conta com 14 novos apartamentos luxo (equipados com ar-condicionado, frigobar, televisão, telefone, wifi, banheiro com ducha e cama box, padrão hotelaria) e 28 apartamentos standard (com televisão e banheiro individual).

Oferece ainda sala de eventos com capacidade para 40 pessoas, biblioteca, sala de estar, de jogos, de internet e videogame. O bar recebeu atenção especial e traz homenagem a frei Fabiano, que foi mestre de vitivinicultura. Para este ano está prevista a conclusão das piscinas. A revitalização exigiu investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão.

img013

img014

Fonte: Correio Riograndense

Os comentários estão desativados.


Publicações VEJA +
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado