Província
São Lourenço
de Brindes
Freis Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina

CÚRIA PROVINCIAL:
Rua Alcides Munhoz, 190 - Caixa Postal: 18.833 - CEP 80410-980 - Curitiba, PR
Tel.: (41) 3335 2323 / Fax: (41) 3335 1087

A Cúria Geral dos Capuchinhos renovou a Comissão de Justiça, Paz e Integridade da criação

GLOBO01CÚRIA GERAL

Comissão Justiça, Paz e integridade da Criação (JPIC)

O Ministro Geral, fr. Mauro Jöhri, assinou aos 20.06.2014 uma carta sobre a Comissão de Justiça, Paz e integridade da Criação (JPIC), como resultado da reunião de 13-14 de março dessa Comissão. Na carta, aparecem estes pontos:

1.. Membros da Comissão: fr. Benedict Ayad (CG Quênia), diretor; fr. John Celichowski (PR Calvary), presidente; James Danegam (CG Guatemala…), fr. Dorwin-Francisco Orozco (PR Equador), fr. John Cornell Sulley (PR Tanzânia), fr. Henrik Cisowski (PR Cracóvia) e fr. Jacob Koni (PR Krist Jyoti, Índia).

2. Objetivos principais:

a) Informar os frades em todos os âmbitos da Ordem assim como os colaboradores da nossa missão (empregados, voluntários, benfeitores, pessoas que servimos) a respeito do empenho de JPIC em toda a Ordem e, em geral, sobre os modelos do trabalho da JPIC;

b) Integrar nosso empenho na JPIC no interior de toda a Ordem e com o trabalho de outras organizações franciscanas, como, Franciscans International, Iniciativas de Paz Damieta, Conferência da Família Franciscana, Roman VI e outros, assim como outras ONG1s, organismo da Igreja e organizações ecumências;

c) Inspirar os frades a maior consciência e esforço no trabalho e valores da JPIC em todos os aspectos da nossa vida.

O primeiro trabalho da Comissão será de criar um banco de dados dos projetos de caráter social financiados pelas circunscrições da Ordem.

Por isso, foi montada e enviada a toda a Ordem pequena pesquisa on line com oito perguntas que podem ser respondidas em poucos minutos. A Comissão aguarda as respostas dessa pesquisa até 01.09.2014.

Eventuais perguntas podem ser feitas usando estes endereços: jpic@ofmcap.org

jimdon77@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicações VEJA +
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado